Controle dos nervos – Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conseguiu uma goleada histórica na noite de quarta-feira (26) ao bater o Aurora, da Bolívia, por 8 a 3, em São Januário. Com o resultado estrondoso, que não podia vir em melhor hora, a equipe garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana e vão encarar o Universitário, do Peru.
O time carioca havia sido derrotado por 3 a 1 na primeira partida, em Cochabamba. No Rio, chegou a tomar um susto quando, após aberto o placar com um golaço do jovem Bernardo, sofreu o empate com Augusto Andaveris. O Vasco, dirigido interinamente por Cristóvão, soube controlar seus nervos para se mostrar sua plena superioridade nos 90 minutos, ainda mais depois da expulsão de Gonzalo Galindo ainda no primeiro tempo.
“Nós vacilamos ali, eles deram sorte de marcar o primeiro gol. Mas o ataque esteve muito bem hoje (quarta), com todo mundo fazendo seus gols, e apareceu sempre que a gente precisou”, comentou o volante Nilton.
Com dois gols de Alecsandro, mais um de Bernardo, além de Juninho Pernambucano, Leandro, Douglas e Allan, o Vasco, então, decretou a goleada para a alegria dea torcida, que não podia estar mais empolgada.
Afinal, estamos falando do campeão da Copa do Brasil. Do mesmo time que também retomou a ponta do Brasileirão no fim de semana passado. Em uma briga rodada a rodada com o Corinthians, essa goleada vem para reforçar a confiança do elenco, ainda mais depois da vitória com um time considerado misto. Como se fosse necessário.
“Mostramos que temos um grupo muito forte, muito unido, todo mundo sempre ajudando um o outro. O Alecsandro conseguiu fazer dois gols e nos ajudar, quem entrou também foi bem”, completou Nilton.