Flamengo e São Paulo são eliminados da Sul-Americana após derrota para chilenos e uruguaios

Vantagem anulada – O Vasco da Gama é o único clube brasileiro na disputa da Copa Sul-Americana. Depois de o Botafogo cair na terça-feira (25), goleado pelo Independiente Santa Fé, o São Paulo Futebol Clube e o Flamengo foram eliminados na noite de quarta-feira (26).

O Flamengo havia sido goleado por 4 a 0 no Rio de Janeiro pela Universidad de Chile e tinha uma situação muito delicada. Em Santiago, os rubro-negros perderam de novo, por 1 a 0, e agora concentram esforços numa tentativa de arrancada em busca do título nacional.
Já o São Paulo, na reestreia de Emerson Leão como seu técnico, caiu em Assunção, por 2 a 0, diante do Libertad, desperdiçando a vantagem que havia construído com um triunfo por 1 a 0 no Morumbi, na semana passada.

Essa vantagem, na verdade, já foi anulada logo aos nove minutos de jogo, em pênalti de Luis Fabiano ao tentar afastar a bola em sua grande área. Sergio Aquino bateu forte no meio e fez. O gol da classificação saiu no segundo tempo, com José Nuñez, que recebeu um ótimo passe de Rodolfo Gamarra na área pela esquerda e chutou forte: a bola explodiu na trave, bateu nas costas de Rogério Ceni e entrou. As informações são do “Fifa.com”.