Grêmio vira o jogo e aplica goleada histórica sobre o Flamengo do “inimigo” Ronaldinho Gaúcho

Agressividade – Embora o Grêmio esteja distante da liderança, é provável que a virada sobre o Flamengo tenha deixado seus torcedores com o peito tão estufado como o dos corintianos. Pudera. O jogo marcou o reencontro dos torcedores tricolores com o astro Ronaldinho Gaúcho, pela primeira vez desde que o meia-atacante decidiu assinar com o Fla em seu retorno ao Brasil, em vez de fechar com o clube que o revelou.

A frustrada negociação deixou os gremistas inconformados e deu ao confronto ares de decisão, com eletricidade no ar. Esses torcedores só não esperavam que os rubro-negros fossem abrir 2 a 0 de cara, com Thiago Neves e Deivid.

Esse roteiro tortuoso, no fim, porém, só serviu para deixá-los em estado de euforia completa quando, no apito final aos 90 minutos, o placar marcava 4 a 2 para o time da casa, que sobe para 46 pontos, em nono, enquanto o Fla tem 52, em quinto.

Com muita aplicação, agressividade no ataque e lances inspirados de Ezequiel Miralles, Douglas e André Lima, o Grêmio atropelou no segundo tempo. “Primeiro, tenho que exaltar de uma forma clara e direta a torcida. Eles souberam fazer as coisa. Vieram aqui e se manifestaram como deveriam. No primeiro tempo não fomos bem, e a torcida nos apoiou mesmo assim”, disse o técnico Celso Roth. “Tivemos que administrar toda essa pressão. É claro que o jogo tomou um tom de decisão, o Grêmio tendo que fazer acontecer. Por isso valorizo o grupo, a vitória. Demos alegria para a torcida.”