Oposição quer investigar denúncia sobre contratação de empresa fantasma pelo Inep

Prejuízos – Líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) informou nesta quinta-feira (3) que na próxima semana o seu partido deverá pedir investigação para conhecer detalhes da contratação de empresa pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O objetivo é comprovar a denúncia de uma suposta empresa de fachada usada pelo órgão encarregado do Exame Nacional do Ensino Médio.

De acordo com reportagem do jornal “Correio Braziliense” de hoje (3), o produtor musical José Francisco Alves da Silva, conhecido por Chico Terra, teria confirmado a utilização de seu nome na Jeta Soluções em Serviços e Tecnologia da Informação Ltda, empresa que “fechou contrato com o Inep no valor de R$ 6,4 milhões para prestar serviço de segurança da informação”.

A assessoria do deputado divulgou que Rubens Bueno determinou que o corpo técnico da bancada do PPS estude um pedido de esclarecimentos dos contratos firmados pelo Inep para a realização do Enem. “A contratação de uma empresa de fachada, se confirmada, se somará à sucessão de escândalos cometidos pelo governo do PT na aplicação”, afirmou o parlamentar.

A tendência, segundo ele, é que o PPS ingresse com uma PFC (Proposta de Fiscalização Financeira e Controle), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, para que o TCU (Tribunal de Contas da União) faça um pente-fino nos contratos celebrados pelo Inep para o Enem.