Operários aceitam proposta e decidem em assembleia geral voltar a construir o Estádio Nacional

Abono salarial – Os operários das obras do Estádio Nacional de Brasília voltaram ao trabalho. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (4). Os trabalhadores aceitaram a proposta de acordo apresentada em audiência ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na quinta-feira (3). Eles receberão o benefício da cesta básica de R$ 121, fora a alimentação que já é oferecida na obra, e um abono salarial de 30% sobre o valor do pagamento em dezembro e maio.

O Consórcio Brasília 2014 (veja a nota encaminhada ao ucho.info), responsável pelas obras, ressaltou que, durante todo o período, procurou chegar a um bom termo com os trabalhadores sem jamais deixar de observar o contrato com o poder público.

A greve dos operários começou no dia 26 de outubro, lembra o “Clica Brasília”. Os trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho, aumento salarial, melhoria na qualidade da alimentação e a melhor higiene na manipulação das refeições. Segundo o sindicato, a maioria dos pedidos foi atendida.

Nota
“O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília, informa:

– Em assembleia realizada pelos trabalhadores na manhã desta sexta-feira (04/nov), os operários votaram pelo retorno às atividades no canteiro de obras;

– Após a decisão em assembleia, o trabalho foi retomado normalmente – conforme a proposta de acordo consensuada ontem, em audiência ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT);

– O Consórcio ressalta que, durante todo o período, procurou chegar a um bom termo com os trabalhadores sem jamais deixar de observar o contrato com o poder público – o que significa, em última instância, o compromisso com o cronograma, a qualidade da obra e a correta aplicação dos recursos públicos.

Brasília, 4 de novembro de 2011.”