Lupi diz que Orlando Silva foi injustiçado ao cair sem provas e repete que denúncias são anônimas

“Eu quero provas” – Como outros ministros que perderam o emprego, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prestou esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara nesta quinta-feira (10). Repetiu muitos argumentos, como tomar as providências para apuração de supostos fatos irregulares. E que as denúncias são anônimas e que não há provas de que haja esquema de corrupção para favorecer caixa do PDT. Lembrou que a Procuradoria-Geral da República até agora não detectou indícios insuficientes para a abertura de inquérito. “Eu vou lutar até o fim para que a verdade prevaleça”, frisou. Para Lupi, foi feita uma injustiça com seu ex-colega de ministério, Orlando Silva.

Durante entrevista coletiva após a audiência, a reportagem do ucho.info lembrou ao ministro Lupi que o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., não teve provas contra ele e acabou caindo. Perguntado o que achava disso, respondeu: “Meu irmão. Acho que foi cometido (sic) uma injustiça. Mas eu te garanto que eu vou até o fim para a verificação dessas denúncias”, afirmou, emendando que “não tem ninguém aparecendo para me denunciar” .

Questionado, ainda, pelo ucho.info se não se achava responsável pelos assessores afastados do ministério, Carlos Lupi se esquivou. “Eu não me acho responsável por nada que não tenha prova. Nós temos que parar na sociedade de acusar sem prova. Colocar nomes na lama sem nenhuma consistência. Eu não vou permitir que isso aconteça no ministério do Trabalho eu vou até o fim.”

Ele lembrou que seu chefe de gabinete já havia sido afastado seis meses, outro virou deputado estadual e o terceiro eu afastei para ter liberdade de investigação. “Eu quero que seja responsabilizado aquele leviano de denúncias sem provas”, frisou.

Continuando no mesmo tom de não acreditar que surjam provas de irregularidades na pasta, o ministro insistiu: “Eu desafio alguém a provar esquema de corrupção para favorecer caixa do PDT. Eu desafio.”

O ucho.info perguntou se caso aparecesse alguma prova Lupi renunciaria. “Eu quero que apareça. Não tem essa hipótese, porque não vai aparecer”.

“Eu vou mostrar para vocês que é possível a mídia errar. Eu vou mostrar para vocês que isso é um erro que estão fazendo (…) Vocês vão ter que dar espaços físicos, nos jornais de televisão, nos demais necessários para defender a honra das pessoas que estão sendo acusadas. Aguardem e verão”, em tom de ameaça.