Na São Paulo do fanfarrão Gilberto Kassab ponte sem manutenção desaba sobre a Marginal do Tietê

Rio abaixo – Durante anos os jornalistas do ucho.info insistiram na inoperância administrativa de Gilberto Kassab, prefeito da mais importante cidade brasileira e uma das maiores do planeta, São Paulo. Ao longo dos últimos meses nossas críticas foram mais incisivas pois a capital paulista foi transformada em palco do descaso, tamanho é o número de buracos que tomam conta das ruas e avenidas paulistanas, sendo que muitos deles têm ocasionado acidentes graves e danos consideráveis nos veículos.

Preocupado com a criação do seu novo partido, o PSD, do qual é presidente nacional, Kassab – tido como um bom operador político – deixou a cidade de São Paulo à própria sorte. Frequentador diário e assíduo de eventos oficiais, com direito a divulgação dos fatos por meio de sua assessoria, o engenheiro Gilberto Kassab por pouco não se torna responsável por uma tragédia anunciada.

Conhecida por seu trânsito intenso e diuturno, a Marginal do Tietê, em São Paulo, foi alvejada na madrugada de quarta-feira (23) por pedaços de laje que se soltaram da Ponte dos Remédios, queliga a capital paulista à cidade de Osasco. Reformada em 1997 por causa de comprometimento da estrutura, a ponte, que há anos está sem manutenção, teve partes lançadas no rio Tietê.

Como sempre acontece, Kassab, cuja aprovação popular está em movimento descendente e vertiginoso, surgirá em cena com discursos evasivos que servem apenas e tão somente para ludibriar a opinião pública. Gilberto Kassab é um gazeteiro conhecido que mancha a história da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. A engenharia brasileira não merece achincalhe dessa natureza e proporção.