Temporal de verão levou São Paulo ao naufrágio, mas Kassab vai a Porto Alegre para destilar competência

Parafuso solto – Depois da incoerência, a hipocrisia é o ingrediente mais presente no universo da política. Contudo, quando o assunto é a política nacional a disputam pelo reinado se dá de forma ferrenha.

Maior cidade brasileira e escolhida para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, São Paulo é uma ode ao descaso público. Com ruas e avenidas repletas de buracos, a capital paulista não suporta sequer uma chuva mais forte e com vento. Na terça-feira (29), uma chuva rápida e intensa foi suficiente para alagar diversos pontos da cidade, sendo que dos vinte mais críticos quatro ficaram intransitáveis.

Palco de trânsito caótico, a Pauliceia Desvairada teve a situação piorada por cinta de semáforos que entraram em pane, deixando muitos motoristas à deriva nos cruzamentos. Na manhã desta quarta-feira (30) muitos semáforos ainda continuavam quebrados.

Durante o temporal que castigou a cidade, muitos bairros paulistanos ficaram horas a fio sem energia elétrica. A AES Eletropaulo, empresa de distribuição de energia na Grande São Paulo, não atendia ao chamado dos consumidores. Telefones de celulares deixaram de funcionar em algumas regiões, pois as estações retransmissoras ficaram sem energia.

Mesmo diante de tantos problemas, o prefeito Gilberto Kassab, que nos últimos se dedicou à criação do PSD, arrumou tempo e dinheiro para proferir nesta quarta-feira, em Porto Alegre,
a palestra “Os Desafios de Administrar uma Metrópole”. Que os gaúchos não se deixem enganar, pois a pífia administração de Kassab lhe rende míseros 20% de aprovação, índice que o alcaide paulistano faz de tudo para esconder.