Gilberto Kassab torra o dinheiro do contribuinte com decoração natalina, mas deixa ruas esburacadas

(Foto: Luiz Guadagnoli - Secom)
Cortina de fumaça – O paulistano que se prepare, pois a gazeta política em 2012 será ainda mais insuportável. Tudo porque o fanfarrão Gilberto Kassab, que nos últimos tempos se dedicou à criação do PSD, partido que nasceu à sombra de assinaturas fraudulentas, terá nada menos que R$ 38,8 bilhões para gastar em ano eleitoral, orçamento 19,3% maior que o deste ano. A previsão de gastos para 2012 foi apresentada na segunda-feira (5) na Comissão de Finanças da Câmara Municipal pelo vereador Milton Leite (DEM) e por 5 votos a favor e 2 contra teve a legalidade aprovada.

Enquanto a dinheirama não chega, Kassab trata de gazetear pela cidade como bem entende. Aproveitando o espírito natalino que marca o mês de dezembro, a prefeitura da maior cidade brasileira investiu o dinheiro do contribuinte para decorar a cidade. Vários pontos da capital dos paulistas receberam iluminação especial, o que dá a sensação de que a cidade é uma dessas de primeiro mundo. Enquanto o incauto contribuinte se deixa levar pelo espírito natalino, a São Paulo continua na condição de ode ao descaso.

Com buracos tomando conta de ruas e avenidas, São Paulo é o último lugar que um motorista deve tomar o volante. Como se não bastassem as crateras existentes no asfalto, muitas das quais provocando seguidos acidentes e danos aos veículos, a prefeitura comandada por Kassab faz remendos que são verdadeiras montanhas-russas.

Não há na cidade um motorista que deixe de reclamar da péssima qualidade das vias paulistanas. Isso explica a péssima aprovação de Gilberto Kassab, cujo índice, na casa dos 20%, o prefeito faz de tudo para não ser divulgado. Os índices anunciados oficialmente são meras obras de ficção.