CBF deixa presidente do Vasco da Gama de fora da festa de premiação do Campeonato Brasileiro

(Foto: Sérgio Barzaghi - Gazeta Press)
Barrado no baile – Presidente da CBF, o controverso Ricardo Teixeira se especializou em cultivar desafetos. Na festa de premiação do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite de segunda-feira (5), em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera.

Enquanto os jogadores corintianos compareceram em peso ao evento, até porque receberam o troféu do Campeonato Brasileiro, os vascaínos reclamavam da CBF. O goleiro cruzmaltino, Fernando Prass, chegou a falar em “manchinha” ao se referir ao fato de o presidente do clube, Roberto Dinamite, não ter sido convidado para a festa. “Não sei, tem que perguntar para ele por que não o convidaram. O Vasco também estava disputando o título, não era só o Corinthians. Foi estranho, não sei o que aconteceu, mas tudo bem. O Corinthians foi convidado. Vai ficar essa manchinha aí na festa da CBF, fazer o quê”, declarou Prass após a premiação.

Antes da festa, Prass, eleito o segundo melhor goleiro da temporada, já havia falado sobre a decepção de Roberto Dinamite. “Ele ficou meio chateado porque não foi convidado, falou isso para a gente. Não sei o que aconteceu. Até as 19h de ontem (domingo), o campeonato não estava definido ainda. Não o convidaram. Acho que a festa já estava marcada”, afirmou o camisa 1 do time da Colina.

A confusão mostra o risco que o Brasil corre com a organização da Copa do Mundo de 2014, ainda nas mãos de Ricardo Teixeira, que deve destilar meses antes do evento maior do futebol mundial deve destilar sua peçonha contra os adversários. A não concessão de credenciais a determinados jornalistas e órgãos da imprensa nacional já é dada como certa.