Destaque do Figueirense no Brasileirão, lateral esquerdo Juninho vestirá a camisa do Palmeiras em 2012

Casa nova – Depois de uma temporada conturbada, com direito a atos de violência contra alguns jogadores por parte da torcida, a Sociedade Esportiva Palmeiras, que na partida tentou dificultar a vida do arquirrival, já se prepara para 2012. Ainda se refazendo da criticada administração de Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras deve anunciar oficialmente nas próximas horas o primeiro reforço para o próximo ano. Trata-se do lateral esquerdo Juninho, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

José Carlos Brunoro, diretor do Audax (outrora Pão de Açúcar), que intermedia a transação, garantiu na terça-feira (6) que Junhinho reforçará o onze alviverde em 2012. Com a contratação, o Palmeiras ficará com 25% dos direitos do jogador. O restante (75%) será dividido entre o Audax (40%) e o Banco BMG (35%). Antes do acerto com o Palmeiras, o jogador foi oferecido ao Clube de Regatas Vasco da Gama, que recusou a oferta.

Destaque da boa campanha do Figueirense no Brasileirão, o lateral Juninho foi revelado pelo então Pão de Açúcar, em 2009. Seu bom desempenho garantiu um convite para atuar no clube catarinense, que nesta temporada foi comandada pelo técnico Jorginho, ex-assessor de Dunga. Com a camisa do Figueirense o lateral esquerdo brilhou nos gramados nacionais, permitindo sua chegada ao Palmeiras.

No clube Santa Catarina o jogador atuou com destaque na Série B, conquistando o vice-campeonato em 2009, ao lado de William, que no ano passado foi contratado pelo Corinthians e agora é campeão brasileiro.