Pep Guardiola não se incomoda com desafio de Muricy e diz que espera convite de equipe brasileira

Dando o troco – Há dias, ao falar sobre a competência de Pep Guardiola, técnico do Barcelona, Muricy Ramalho, do Santos Futebol Clube, disse que parfa o comandante merengue ser considerado o melhor do mundo teria de trabalhar no Brasil, onde a carreira, interrompida frequentemente pelos cartolas, é diferente do que ocorre na Europa.

Nesta segunda-feira (12), em sua primeira entrevista coletiva após o desembarque da equipe espanhola no Japão, onde disputa o Mundial Interclubes da FIFA, Guardiola deu mostras de que não se incomodou com as palavras de Muricy Ramalho. O treinador do Barcelona abusou bom humor ao afirmar “Não vou porque não tenho proposta do Brasil”.

Aproveitando o otimismo gerado pela vitória sobre o Real Madrid no último sábado (10), por três gols a um, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona, favorito ao título do Mundial, treinou pela primeira vez em solo japonês nesta segunda-feira.

Apesar do cansaço, o treinador da equipe catalã pretende aproveitar o tempo livre para passear e jantar em um restaurante da cidade de Yokoyama. “Eu vou tentar dar o maior tempo livre possível para que os jogadores possam descansar. Eu gostaria de comer alguma coisa em Tóquio. Em Barcelona temos bons restaurantes japoneses, mas eu pretendo jantar comida japonesa no Japão”.

Durante a entrevista, Pep Guardiola destacou a importância de vencer a competição no Japão, o que exige concentração dos jogadores. “Eles (jogadores) têm que estar relaxados e concentrados na partida. Nós estamos aqui para vencer o Mundial. Então, eu só quero motivar os jogadores”, declarou Guardiola.