Hamilton se defende das críticas de Bernie Ecclestone e anuncia mudanças para a temporada de 2012

(Foto: Associated Press)
Na defensiva – Piloto da McLaren e campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, o inglês Lewis Hamilton promete dar uma guinada no próximo ano, depois que decidiu entregar o gerenciamento da própria carreira à empresa XIX Entertainmen, que cuida dos interesses da cantora e atriz americana Jennifer Lopez, do jogador inglês David Beckham e do tenista escocês Andy Murray.

O anúncio de Hamilton surgiu depois que o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que em entrevista ao jornal The Guardian teceu críticas ao piloto, que teria errado ao dispensar os serviços do pai, Anthony Hamilton, então seu empresário. Ecclestone classificou a decisão de Lewis Hamilton como “um desastre”. Atualmente, Anthony Hamilton cuida da carreira do piloto Paul di Resta, da Force India.

A pronta resposta de Lewis Hamilton veio através do canal Speed TV, ao qual o piloto admitiu a culpa pelo fraco desempenho em 2011. No contraponto, o piloto da McLaren anunciou uma mudança, revelando que em todas as provas da próxima temporada será acompanhado por empresários.