Polo aquático agita as piscinas do Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro, neste final de semana

Todos na água – Após cinco semanas de etapas classificatórias, a 4ª Liga Nacional de Polo Aquático chega à fase final. Os jogos que definirão a equipe campeã acontecem neste fim de semana no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição é realizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Vários atletas que integraram a equipe brasileira medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara disputarão o título da Liga nas piscinas do Maria Lenk. Entre eles está o jogador do Pinheiros e capitão brasileiro no México, Felipe Silva, e os irmãos Gabriel e Bernardo Reis, do Fluminense, todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. No Botafogo, nomes como os bolsistas João Felipe Coelho e Henrique Moniz integram a equipe.

Fluminense e Botafogo abrem os jogos nesta sexta-feira (16.12), às 20h. Em seguida, às 21h15, é a vez de Pinheiros, vencedor das três primeiras edições, e Sesi disputarem as semifinais. O destaque da partida fica por conta do bolsista Gustavo Guimarães, artilheiro da competição, com 47 gols, que integra a equipe do Sesi. Os times classificados disputarão a final no domingo (18.12), em jogo único.

Onze clubes disputaram o campeonato em 2011: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Pinheiros, Paulistano, Paineiras do Morumby, Sesi-SP, Clube Amazonense, Clube Náutico Cearense, Clube Curitibano e Associação de Polo Aquático-SC.