Tragédia em MG leva Aécio Neves ao silêncio e mostra a incompetência do ministro Fernando Pimentel

Esquisitice das Gerais – Há algo estranho no entorno da tragédia provocada pelas chuvas em Minas Gerais. Com 87 cidades em situação de emergência, um dos mais importantes e charmosos estados brasileiros é vítima do descaso das autoridades, mas o governador Antonio Anastasia (PSDB) e os ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Paulo Sérgio Passos (Transportes) reúnem-se na tentativa de encontrar soluções para o problema.

A estranheza está no fato de o ex-governador e agora senador Aécio Neves (PSDB), que durante oito anos esteve à frente do Palácio da Liberdade, sede do Executivo mineiro, ainda não ter se pronunciado sobre o fato. Aécio, que é um dos expoentes da oposição no Senado Federal e forte candidato à sucessão de Dilma Rousseff, deve ser responsabilizado pelo estrago provocado pelas águas pluviais no estado. Causa espécie também o silêncio obsequioso de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, que foi prefeito da capital mineira, Belo Horizonte, duramente castigada pelas chuvas.

Assim como em todas as cidades afetadas pelas chuvas, a tragédia em Belo Horizonte deve ser tratada com celeridade pelas autoridades, mas é importante salientar que o ocorrido mostra que Fernando Pimentel não tinha condições de prestar as aludidas consultorias, que lhe renderam fortuna tão meteórica quanto dúbia.