Coletes à prova de bala da Polícia Civil de SP perderam a validade e policiais estão sem proteção

Na coragem – Há algo estranho e preocupante no universo da segurança pública paulista. Depois da operação da Polícia Militar na chamada “Cracolândia”, cujos abusos obrigaram a corporação a aceitar de volta os usuários de crack ao centro da cidade de São Paulo, uma notícia que chegou à redação do ucho.info coloca em alerta a população do mais rico e importante estado brasileiro.

Os coletes à prova de bala usados pelos policiais civis estão com o prazo de validade vencido e tiveram de ser devolvidos. Pro conta da burocracia oficial, os novos coletes ainda não chegaram e os policiais são obrigados a enfrentar os bandidos de peito aberto e muitas vezes em condições de inferioridade quando o assunto é armamento.

Segundo informou a este noticioso um dos mais experientes e sérios policiais paulistas, sob a condição do anonimato, somente agora é que a Polícia Militar começou a receber os novos coletes balísticos. A Polícia Civil, que há muito vem sendo vilipendiada pelos governos do PSDB, terá de esperar mais um pouco, pois a entrega do importante instrumento de proteção tem fila de espera.

Mesmo diante de uma situação inusitada como essa, há quem defenda a realização da Copa do Mundo no Brasil, quando é sabido que o País tem um sem fim de necessidades urgentes, a maioria ignorada pelas autoridades. Enfim…