Fluminense anuncia contratação de Thiago Neves, que diz que sensação é de “volta para casa”

Caminho de volta – O meia Thiago Neves tirou o sono da diretoria do Flamengo nos últimos dias, depois que sua contratação pelo Fluminense ganhou forca no mundo do futebol. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não gostou da notícia e disparou contra o time rival. Após o anúncio oficial da contratação, nesta terça-feira (17), o jogador finalmente se pronunciou sobre seu retorno às Laranjeiras. Em comunicado divulgado pela assessoria do clube, Thiago elogia o grupo que está sendo montado e afirma estar pronto para ajudar seus companheiros.

“Agradeço ao presidente Peter Siemsen e ao Dr. Celso Barros por estar voltando pra casa. Sinto o conforto, o prazer e a segurança de defender o clube que me ajudou a crescer na profissão. O Fluminense está com um elenco forte, com condições de brigar por todos os títulos e estou chegando para somar. Podem contar com meu empenho”, disse o atleta.

Vice-presidente do Tricolor das Laranjeiras, Sandro Lima aproveitou o anúncio oficial da contratação de Thiago Neves para responder às acusações da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, de que teria havido falta de ética por parte da diretoria todo Fluminense.

“Acho que clube nenhum deveria falar em falta de ética. Temos saber o que é ética. Já perdemos jogadores nesta circunstância para o próprio Flamengo, como o Toró. A partir de 31 de dezembro, ele estava no mercado”, enfatizou, em entrevista no Hotel Portobello, onde está sendo realizada a pré-temporada tricolor, em Magaratiba. Segundo o vice-presidente tricolor, o clube adquiriu 100% dos direitos do jogador e o Al-Hilal é que será responsável por repassar ao Flamengo os 10% a que o clube da Gávea tem direito.

Sandrão, como é conhecido o cartola tricolor, afirmou que o Fluminense é que foi procurado pelo Al-Hilal para negociar o jogador, não o contrário, como sugeriu Patrícia Amorim.

“Até 31 de dezembro, não tinha feito proposta. Há mais ou menos sete dias, recebemos carta do Al-Hilal dizendo que poderia ser negociado. Vimos a oportunidade e começamos a negociar. Graças a Deus, deu tudo certo. Estamos realizando um grande desejo do Thiago, que mostrou querer voltar ao Fluminense”, declarou o dirigente.

Ainda não foi definido se a apresentação do meia , prevista ara a próxima quinta0feira (19), será em Mangaratiba ou no Salão Nobre das Laranjeiras. O time do Fluminense retorna ao Rio de Janeiro na sexta-feira. No sábado, o Flu enfrentará o Friburguense na rodada de abertura da Taça Guanabara, primeira etapa do Campeonato Estadual do Rio.