Piada com José Serra em microblog palaciano termina com demissão na Presidência da República

Brincadeira tem hora – No microblog que mantém no Twitter, o setor de imprensa da Presidência da República (@imprensaPR) publicou, nesta quinta-feira (19), uma piada que resultou em pedido público de desculpas e na exoneração do funcionário responsável pela mensagem.

“Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”, destacava a mensagem, imediatamente tirada do ar. A frase faz referência a um texto publicado originalmente na seção de humor do site da revista “Piauí”. Trata-se de uma falsa notícia, informando que o ex-governador José Serra (PSDB), candidato presidencial duas vezes derrotado iria para o Canadá depois de desistir de disputar a Prefeitura de São Paulo.

O texto da revista “Piauí” e o post no microblog da Presidência fazem referência à frase “Menos Luíza, que está no Canadá”, dita pelo colunista social Gerardo Rabello, na propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa. O assunto acabou virando hit na rede mundial de computadores. Luíza estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio e antecipou sua volta ao Brasil por causa da repercussão.

Desculpas

Em seguida ao incidente, nova mensagem foi publicada no microblog oficial do setor de imprensa da Presidência, informando o seguinte: “Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico.” De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o funcionário confundiu o Twitter pessoal com o da Presidência e pediu demissão.