Blecaute cibernético – Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres podem derrubar a internet local por conta da alta demanda. Esse foi o alerta dado pelo governo britânico às empresas da cidade, em documento intitulado “Preparing your Business for the Games” (preparando seu negócio para os Jogos, em tradução livre).
No documento, as autoridades admitem que há a possibilidade de ocorrer um colapso durante os eventos, que acontecerão a partir de 3 de agosto. Espera-se que 800 mil espectadores e outros 55 mil atletas compareçam ao evento.
“É possível que serviços de internet fiquem lentos durante os Jogos ou, em casos severos, podem ocorrer quedas na conexão devido ao alto número de pessoas acessando a internet”, informa o governo.
O jornal “The Guardian”, que divulgou o documento, considera positiva a atitude do governo britânico, pois assim as empresas têm tempo para avaliar suas respectivas infraestruturas e tentar se blindar contra qualquer eventual problema. O texto das autoridades chega a sugerir que algumas companhias deixem os funcionários trabalhando em casa durante algum tempo ou racionem o uso da internet.