Record pode entrar na briga do Fox Sports com a Globo

(*)AdNews –

O Fox Sports já esperneou, pediu ajuda nas redes sociais e até fez apelo na TV. Nem assim conseguiu êxito nas negociações com Net e Sky para que as grandes disponibilizem o canal de esportes aos seus assinantes, mais de 70% do mercado. O jeito, então, foi procurar um parceiro forte para a briga.

As informações são de Keila Jimenez, da “Folha de S. Paulo”. Para bater de frente com as Organizações Globo, Record e Fox Sports começam a negociar hoje os direitos de transmissão do Pan de 2015 e de 2019 com o novo canal da TV paga. Até agora, os eventos são exclusividade só da TV aberta.

A Record, dona dos direitos da exibição do Pan de 2011, negociou até o último segundo com a Globosat, mas deixou o Sportv sem a transmissão dos jogos e acabou veiculando o evento sozinha. A Globosat já demonstrou interesse no próximo Pan e, ao que tudo indica, terá de disputá-lo com o Fox.

E o imbróglio não para por aí. O Fox Sports, que tem nas mãos os direitos da Libertadores da América, pode repassá-los para a Record depois que o contrato com a Globo acabar.

Resumo

Desde que estreou no Brasil, no dia 5, o Fox Sports enfrenta a resistência das duas maiores operadoras da TV paga. Após os primeiros dias no ar, sendo transmitido por canais de pouca expressão, começaram a pipocar os primeiros sinais de insatisfação.

Não houve atores contratados. Os próprios narradores do canal fizeram campanha nas redes sociais a fim de pedir aos internautas que pressionem Net e Sky para a inclusão do Fox em seu pacote. Não satisfeitos com o barulho online, os profissionais levaram a ação para a TV, ao vivo.

Durante Fluminense x Arsenal Sandarí, a primeira exibição brasileira na Libertadores, o narrador João Guilherme oão Guilherme pronunciou 12 vezes o seguinte bordão: “Se você ainda não tem Fox Sports na sua operadora, ligue e peça. Exerça o seu direito.” Quando o jogo entrou no ar, o sinal estava praticamente restrito à Nossa TV, operadora de TV por assinatura de propriedade do missionário R.R. Soares.

As operadoras Oi TV, TVA e Via Embratel têm acordo firmado com o Fox Sports, mas ainda não informaram quando vão disponibilizar o sinal para seus clientes.