Corinthians inscreve Adriano na Libertadores e dificulta eventual contratação do jogador pelo Flamengo

Drible da vaca – Parte da diretoria do Corinthians está animada com os resultados do confinamento a que foi submetido o atacante Adriano, que desde sua chegada ao Parque São Jorge pouco fez em prol do alvinegro paulistano.

Muito acima do peso nos últimos tempos e assíduo protagonista de confusões, Adriano foi obrigado a permanecer no centro de treinamento do Corinthians, o que interrompeu sua temporada de baladas e bebidas. Sob o controle rígido da nutricionista do clube, Adriano perdeu peso e, segundo alguns dirigentes, está próximo da forma física ideal.

Trata-se de mais uma lufada de ufanismo da cartolagem corintiana, pois longe do CT o atacante retomará status que preocupa tanta gente. O confinamento de Adriano tem ao menos uma explicação. A necessidade de o clube dar à equipe técnica uma desculpa convincente que justifique a inscrição do jogador na lista dos que disputarão a Copa Libertadores da América com a camisa do alvinegro.

O atual elenco corintiano é melhor do que aquele que em 2011 perdeu para o Tolima e o deixou de fora da Libertadores de maneira antecipada. A ideia da diretoria do clube foi além da parte técnica e passou pela estratégia. Se ficasse de fora da Copa Libertadores, Adriano dificilmente deixaria o Corinthians rumo ao Rio de Janeiro, onde o Flamengo o espera de braços abertos. Acontece que o rubro-negro carioca também disputa a Libertadores.

Em outras palavras, o Corinthians preferiu bancar a inscrição de Adriano na Libertadores, a ter de enfrentá-lo com a camisa do Flamengo.