Fernando Haddad esquece os ataques petistas ao tucano Clóvis Carvalho ao ceder avião oficial à família

Senhor da razão – A incoerência discursiva do Partido dos Trabalhadores tem se revelado ao longo dos anos, desde a chegada de Luiz Inácio da Silva ao poder central. O exemplo mais recente dessa queda de máscara se deu no caso da privatização dos aeroportos, que alguns “companheiros” preferem chamar de concessão. Agora, para mostrar que o palavrório de outrora não passava de engodo, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, é alvo da mais nova polêmica envolvendo o PT.

Enquanto ministro, Haddad usou avião oficial para transportar sua família, que em sua opinião nada tem de irregular, no mínimo deve ser considerada amoral. Em tempos outros, o PT promoveu uma ruidosa gritaria quando Clóvis Carvalho, então ministro-chefe da Casa Civil na era FHC, usou um jatinho da FAB para viajar ao paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha com a família.

Anos mais tarde, já instalado no Palácio do Planalto, Luiz Inácio da Silva não pensou duas vezes e autorizou o uso do avião presidencial para transportar um de seus filhos e amigos de São Paulo a Brasília, onde transformaram o Palácio da Alvorada em colônia de férias de quinta. Como bem disse o próprio Lula certe feita, “nunca antes na história deste país”.