Amistoso da seleção: técnico Mano Menezes convoca Ronaldinho Gaúcho e barra Kaká

(Foto: Antonio Lacerda - Efe)
Fora do grupo – Técnico da seleção brasileira, Mano Menezes contrariou as declarações de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e diretor de seleções da CBF, e disse que em maio e junho dará prioridade aos Jogos Olímpicos nos treinamentos do onze canarinho.

Nesta terça-feira (14), o técnico anunciou a lista de jogadores que participarão do primeiro amistoso da seleção em 2012, contra a equipe da Bósnia, no próximo dia 28, na cidade suíça de St. Gallen. Na relação, Mano Menezes incluiu o nome de Ronaldinho Gaúcho, que não anda na melhor fase no Flamengo, e oito jogadores com idade olímpica. Alex Sandro, Danilo, Ganso, Leandro Damião, Lucas, Neymar, Sandro e o goleiro Rafael, principal novidade da lista, são os atletas sub-23 que podem vestir a camisa do Brasil em Londres.

Kaká, que voltou a jogar regularmente no Real Madrid, ficou de fora da convocação. Mano tentou justificar a ausência do jogador do time espanhol, mas não convenceu. “Não vou responder nesse momento. Acho que devemos continuar observando o Kaká. Não tenho explicação para todos que não fazem parte da convocação. É coisa de opinião. Talvez a sequência de jogos dele não tenha me mostrado o que esperava, mas continuo com respeito pelo jogador”, disse o treinador da seleção.

A ausência do volante Lucas Leiva não causou surpresa, pois o jogador se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo e está fora da temporada europeia.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas

Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)