Temendo a oposição, Chávez, após cirurgia, mente e afirma que está “levantando voo como condor”

Chiste oficial – De volta a Cuba para mais uma cirurgia para a retirada de tumor na região pélvica, o presidente Hugo Chávez postou mensagem, Twitter na quarta-feira (29) para saudar os venezuelanos. O vice-presidente Elías Jaua, por sua vez, informou que Chávez encontra-se em pleno processo de recuperação. O medo de que algo ocorra em termos políticos na Venezuela é tamanho, que Jaua foi obrigado a afirmar algo que é impossível, uma vez que Higo Chávez se submeteu a uma cirurgia na última terça-feira (28). Ou seja, tempo insuficiente para se falar em plena recuperação.

Muito boa noite, meus queridos compatriotas! Aqui vou, levantando voo como condor! Mando a vocês todo meu amor supremo! Viveremos e venceremos!”, escreveu Chávez em seu microblog.

Em outra mensagem, o tiranete bolivariano informou que estava assistindo a um programa da televisão pública venezuelana. “Estou vendo minhas queridas Vanessa e Gabriela! Que programa bom!”, escreveu, em referência à apresentadora Vanessa Davis e à “defensora do povo” Gabriela Ramírez.

No primeiro comentário oficial sobre a saúde de Hugo Chávez – após o comunicado da terça-feira (28), o vice Elías Jaua afirmou que o líder mostrou “voz firme, enérgica e vitoriosa para enviar uma saudação fraterna a todo o povo”.

Um cipoal de mentiras que tenta evitar o avanço da oposição no país. Conforme noticiou o ucho.info na edição do último dia 28 de fevereiro, médicos russos e cubanos que atenderam Chávez, em junho de 2011, afirmaram que a expectativa de vida do presidente venezuelano é de um a dois anos. As informações constam de documentos vazados pelo WikiLeaks e publicados pelos jornais espanhóis “Público” e “El País”.