Ricardo Teixeira anuncia que fica no comando da CBF, mas pedido de licença não está descartado

Bateu o pé – Presidente da CBF, Ricardo Terra Teixeira reuniu-se, na quarta-feira (29), com os presidentes de todas as federações estaduais de futebol do País e, com o apoio unânime dos cartolas, anunciou que permanecerá à frente da entidade e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL).

Como noticiou o ucho.info, um executivo próximo a Teixeira informou que o dirigente máximo do futebol verde-louro enfrenta problemas de saúde e que um pedido de licença, que não foi formulado na reunião de quarta-feira, mas pode acontecer a qualquer momento. O pedido de licença deve ser por 180 dias, renovável por igual período. Isso daria a Ricardo Teixeira a possibilidade de continuar comandando a entidade à distância, garantindo o monitoramento das diversas denúncias de corrupção, e colocar no cargo um interino da sua inteira confiança.

A decisão de Ricardo Teixeira de continuar na presidência da CBF, onde está desde 1989, não agradou ao Palácio do Planalto, que terá de conviver com o cartola pelo menos até 2014. Desde que Luiz Inácio da Silva deixou o governo, Teixeira passou a enfrentar dificuldades no relacionamento com os palacianos. A sua principal desafeta no Planalto Central atende pelo nome de Dilma Vana Rousseff.