Demorou, mas depois de muita polêmica o Corinthians rescindiu o contrato do “imperador” Adriano

Cartão vermelho – Adriano Leite Ribeiro, ou simplesmente Adriano, não é mais jogador do Corinthians. Por meio de nota publicada em seu site oficial, na noite desta segunda-feira (12), o Corinthians informou que rescindiu o contrato do atleta. Diretor de futebol do clube, Roberto Andrade confirmou a informação e disse que a decisão foi tomada em comum acordo com Adriano. O contrato do atleta com o time de Parque São Jorge tinha validade até o próximo mês de junho.

Com salário de R$ 380 mil mensais, Adriano pouco produziu com a camisa do alvinegro. Na última sexta-feira (9), o jogador se irritou com a comissão técnica ao saber que estava fora da concentração para a partida contra o Guarani, disputada no sábado e válida pelo Campeonato Paulista, e cortado da equipe que na quarta-feira (14) enfrentará o Cruz Azul, do México, pela Copa Libertadores da América.

Como noticiamos anteriormente, a rescisão do contrato só foi possível porque Adriano, por meio de seu procurador, Luiz Cláudio Menezes, teria concordado em abrir mão da multa rescisória, o que não significa que o jogador sairá de mãos vazias.

Quando Adriano se envolveu em um escândalo no Rio de Janeiro, no final de 2011, o próprio ex-presidente do Corinthians, responsável por sua contratação, disse que ter investido no atleta foi um grande erro.

Muitos negam a informação, mas o destino de Adriano, que um dia foi chamado irresponsavelmente de Imperador, deve ser o Clube de Regatas Flamengo, onde conta com o apoio da diretoria e dos torcedores. O grande entrave é que, caso seja contratado pelo Flamengo, Adriano não poderá disputar a Libertadores, uma vez que foi inscrito na competição pelo Corinthians. À época da inscrição, o ucho.info alertou para esse detalhe.