Presidente de honra da FIFA, João Havelange é internado com quadro infeccioso em hospital do Rio de Janeiro

No estaleiro – João Havelange, 95 anos, foi internado na noite de domingo (18) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com quadro infeccioso. De acordo com informações do hospital que fica localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca, o presidente de honra da FAIFA está em observação na unidade coronariana e não há previsão de alta, uma vez que o quadro infeccioso está sob investigação médica.

Em dezembro de 2011, João Havelange pediu desligamento do COI (Comitê Olímpico Internacional) por motivos de saúde. Havelange presidiu a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais. Em 1974, Havelange assumiu a presidência da FIFA, onde permaneceu durante 24 anos, deixando o cargo em 1998 para torna-se presidente de honra da entidade.

Recentemente, João Havelange teve o nome relacionado em denúncias de corrupção envolvendo integrantes a FIFA e seu ex-genro, Ricardo Terra Teixeira, que há dias deixou a presidência da CBF.