A um passo de retornar ao Flamengo, Adriano já desperta a desconfiança de alguns cartolas rubro-negros

Marca do pênalti – Há ainda quem diga o contrário, mas Adriano Leite Ribeiro, ou simplesmente Adriano, acabou para o futebol. Dispensado pelo Corinthians depois de desafiar a comissão técnica do alvinegro paulistano, o ex-camisa 10 do time de Parque São Jorge quer receber R$ 1,8 milhão de indenização. O valor se refere aos meses restantes do contrato, cujo final estava previsto para julho. No contraponto, a diretoria do clube quer pagar metade do valor (R$ 900 mil) de forma parcelada, uma vez que a rescisão resultou de acordo entre ambas as partes.

Há muito querendo sair de São Paulo, Adriano conseguiu o que queria. Voltar para o Rio de Janeiro e vestir novamente a camisa do Clube de Regatas Flamengo. A diretoria do Rubro-Negro espera a formalização do fim do contrato de Adriano com o Corinthians para iniciar as tratativas com o jogador, que está acima do peso e se recuperando de contusão no tendão de Aquiles.

O Flamengo já mostrou interesse pelo jogador, que na Gávea poderá dar continuidade ao processo de recuperação, mas alguns diretores do clube carioca já começam a questionar a eventual contratação. Tudo porque Adriano continua ignorando o sobrepeso. Há dias, o jogador foi flagrado em Búzios, no litoral fluminense, em uma noitada recheada com bebidas alcoólicas, comidas calóricas, jogatina e mulheres.

Jogador acima da média, Adriano perdeu o encanto pelo futebol, como foi possível constatar nos meses em que esteve no Corinthians. Adepto de baladas e confusões, o jogador quer viver sem tutela e não reconhece que fora dos gramados precisa de ajuda.