Ministério da Saúde estreia campanha que alerta para testes HIV pós-carnaval

Memória de elefante – Estreou no último domingo (18) o novo filme do Ministério da Saúde, criado pela agência Propeg, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância do teste de HIV no período posterior ao Carnaval. O filme enfatiza a importância de o folião não ficar na dúvida em relação a eventuais consequências do período momesco, caso tenha mantido relações sexuais consideradas não seguras. E para tal usa o mote “Na empolgação rola de tudo. Só não rola ficar na dúvida”.

O filme mostra um jovem que ao levar suas roupas à lavanderia encontra um bilhete com a frase “A noite foi maravilhosa” e em outro bolso, uma camisinha lacrada. Para reforçar a mensagem da necessidade do uso da camisinha, um elefante é usado como alegoria para ajudar o jovem a lembrar se ele usou ou não proteção na hora da relação sexual. A locução diz: “Se você transou sem camisinha, faça o teste da Aids após 30 dias. Ficar sabendo é um direito seu.”

A criação é de Maurício Oliveira, Gustavo Simões e Seiki Fabrício, com direção de criação de Ana Luisa Almeida e Cláudio Leite. O comercial finaliza com o elefante conduzindo o jovem a uma Unidade Básica de Saúde para fazer os exames. (Com informações do AdNews)