Senador “sanguessuga” Humberto Costa é indicado para relatar processo contra Demóstenes

Gasolina na fogueira – Demóstenes Torres, senador goiano que foi flagrado pela Polícia Federal em conversas nada ortodoxas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, está vivendo o que os supersticiosos costumam chamar de inferno astral. Alvo de representação no Conselho de Ética do Senado por obra do estridente PSol, Demóstenes terá de encarar o petista Humberto Costa como relator do processo a que responde no colegiado da Câmara Alta. A informação foi dada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder do governo no Senado, em post publicado na rede de microblogs Twitter.

Ex-ministro da Saúde no governo Lula e alvejado pelo escândalo que ficou nacionalmente como “Máfia dos Sanguessugas”, Humberto Costa aceitou de chofre a missão que lhe foi apresentada. O que mostra que o PT e o Palácio do Planalto estão no comando da operação que tem como objetivo maior fazer a oposição sangrar até as eleições municipais de outubro próximo.

No contraponto, engana-se aquele que pensa que a CPI mista que será criada para apurar a teia de contatos de Carlinhos Cachoeira os envolvidos com o contraventor que está preso desde o final de março. Há no rol de acusados figuras exponenciais do Partido dos Trabalhadores, como o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, um assessor da Presidência, Olavo Noleto, e até mesmo o sempre proeminente deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que alcançou o estrelado no vácuo da Operação Satiagraha, que mandou para a cadeia, mesmo que por pouco tempo, o mais oportunista dos banqueiros brasileiros, cujo nome este site e seu editor estão proibidos de citar por decisão judicial.