Tratamento médico em Havana mostra que Hugo Chávez extinguiu o direito à cidadania na Venezuela

Mentira camuflada – Quando empunha o microfone para falar do seu estado de saúde, assunto que já se transformou em uma espécie de novela mexicana, o tiranete Hugo Chávez em nenhum momento pensa no sofrimento que impõe aos incautos venezuelanos, que acreditaram nessa tresloucada revolução bolivariana. A desfaçatez de Chávez é tamanha, que em sua fala só tem espaço para frases que enfocam a continuidade de um regime falido no âmbito social e econômico. Tanto é assim, que a inflação na Venezuela é uma das maiores entre os países da América do Sul.

Enquanto Hugo Chávez usa o ufanismo como catapulta para arremessar sobre os súditos as supostas maravilhas de um regime fracassado e obsoleto, a população venezuelana permanece quieta e obediente enquanto aguarda essas conquistas que nunca chegam. Prova maior dessa obsolescência cada vez maior da revolução bolivariana está na decisão de Chávez se tratar em Cuba, para onde tem ido regularmente para sessões de radioterapia.

Admitamos, pois, que existam em Cuba médicos que não sem encontra em qualquer parte do planeta. Contudo, tratamento radioterápico existe até mesmo nos mais pobres e distantes rincões do globo. Se todo venezuelano que sofre de câncer precisar ir a Cuba para sessões de radioterapia, o Palácio Miraflores terá de adquirir uma frota de aviões-ambulância.