PPS indicará o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno, para integrar a CPI do Cachoeira

Pedra no sapato – A bancada do PPS na Câmara definiu, nesta terça-feira (17), que o líder do partido na Casa, deputado Rubens Bueno (PR), será o representante da legenda na CPI do Cachoeira. A escolha ocorreu em reunião em que os deputados do PPS assinaram o requerimento para a criação da CPI. As assinaturas serão entregues ainda hoje ao líder do PSDB, Bruno Araújo(PE), responsável por centralizar os apoios da oposição.

Bueno disse que a disposição do PPS na CPI é fazer uma investigação ampla, não só da relação de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares, mas também a apuração dos tentáculos da organização criminosa nos governos federal, estaduais, municipais e no meio empresarial.

“Um dos alvos da CPI deve ser os negócios da Delta Construtora com Cachoeira”, defendeu o líder do PPS. Para a suplência do bloco PPS-PV na comissão de inquérito foi indicado o deputado federal Sarney Filho (PV-MA).

Entre os integrantes dos partidos de oposição ao Palácio do Planalto, o paranaense Rubens Bueno merece destaque por até agora ter sido contundente e firme nas cobranças que faz, deixando muitas vezes os palacianos desbaratados. Se o Democratas confirmar a indicação do deputado Onyx Lorenzoni (RS) para representar o partido na CPI, o Planalto terá trabalho extra.

Contudo, é de se lamentar o fato de que a CPI do Cachoeira será manipulada pelo PT e o PMDB, que seguirão à risca a cartilha da presidente Dilma Rousseff, que não quer problemas e escândalos rondando o governo.