Irmão de Ronaldinho Gaúcho, o empresário Assis é condenado à prisão por lavagem de dinheiro

Inferno astral – Empresário e irmão do atacante Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Roberto Assis Moreira foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto, por lavagem de dinheiro e sonegação tributária. A condenação, publicada Ministério Público Federal na segunda-feira (16), é decorrente de movimentação financeira realizada da Suíça para o Brasil.

De acordo com a Justiça, os valores movimentados (total de US$ 884.496) por Assis, em 2003, não fora declarados ao Banco Central, como determina a legislação. O advogado do empresário, Sérgio Queiroz, disse que seu cliente não se pronunciará sobre o assunto e que a decisão é passível de recurso. “Este processo está em segredo de justiça. Não tenho a autorização para me manifestar sobre o caso. A matéria tramita em segredo de justiça e não deve ser veiculada na imprensa”, disse o advogado.

O que parece, Ronaldinho Gaúcho vive uma fase nada favorável. Como se não bastasse a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América, o R10 foi surpreendido na última semana por uma decisão da Câmara Municipal de Porto Alegre, que instalou CPI para investigar as irregularidades cometidas nos convênios firmados entre o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG) e a prefeitura da cidade. De acordo com as denúncias, haveria na contabilidade do IRG compras suspeitas e emissão de notas fiscais sem discriminação e fora da sequência.