Camisa nova – Com a crise econômica que abala a União Europeia, alguns jogadores de futebol começam a despertar o interesse de clubes dos chamados países emergentes, entre eles o Brasil. É o caso do atacante uruguaio Diego Forlán, da Internazionale de Milão, eleito o melhor jogador da Copa da África do Sul, em 2012. Com 33 anos, Diego Fórlan, que é filho do ex-zagueiro são-paulino Pablo Forlán, vestiu a camisa do Atlético de Madrid antes de seguir para a Itália.
Diego agora está na mira de pelo menos três clubes do futebol brasileiro: São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro. Quem se dispor a pagar R$ 12 milhões poderá ter o atacante por algumas temporadas, desde que antes da negociação seja avaliada a condição física e médica do atleta.
Considerando que atualmente um jogador disciplinado e talentoso atua até quase os 40 anos, Diego Forlán teria ainda mais quatro ou cinco anos pela frente para pisar os gramados. À primeira vista a contratação de Forlán pode parecer um negócio caro, mas a exposição internacional do jogador permitiria ao clube que o contratasse lançar mão de um plano de marketing, o que reduziria os custos do negócio. Fora isso, a repercussão na mídia também deve ser encarada financeiramente. No caso de a contusão de Diego requerer longo tempo de recuperação, o negócio deixa de ser interessante.