Acusado de envolvimento com bicheiro e alvo de CPI, Fernando Cavendish deixa o comando da Delta

(Foto: Eduardo Knapp - Folhapress)
Fora de cena – A CPMI do Cachoeira ainda não começou, mas os primeiros estragos já começam a acontecer. Acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, inclusive de ser sócio do contraventor goiano, o empresário Fernando Cavendish deixou na manhã desta quarta-feira (25) o comando da Delta Construções, empreiteira que registrou crescimento meteórico durante os dois governos de Luiz Inácio da Silva.

Um dos alvos da CPI, Cavendish deixou a presidência do conselho de administração da empresa, que será ocupado pelo engenheiro Carlos Alberto Verdini, com passagens exitosas pela Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. Junto com Cavendish, deixa o comando gerencial da empreiteira o diretor-executivo Carlos Pacheco, que será substituído por Ediano Bittencourt. Essas mudanças são uma tentativa de preservar a empresa dos desdobramentos da CPI

As denúncias de envolvimento de Fernando Cavendish com Cachoeira ganham reforço extra com a proximidade de empresário com o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), do Rio de Janeiro, estado onde a Delta Construções está à frente de diversas obras.