PF pode ter montado operação para prender dono da Delta, que já teria deixado seu apartamento no Rio

Grande escapada – Até o escândalo envolvendo o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, era figura fácil apenas nos bastidores do poder, até porque a empresa tem obras em quase todos os estados brasileiros. A primeira vez que o nome de Cavendish veio a público foi por ocasião da viagem de Sérgio Cabral Filho, governador do Rio de Janeiro, à Bahia para comemorar o aniversário do amigo e empreiteiro.

Desde a Operação Monte Carlo, o nome de Fernando Cavendish tem sido citado sistematicamente na imprensa nacional, acusado de ter ligações com o empresário da jogatina Carlinhos Cachoeira. Pressionado pela repercussão do noticiário, Cavendish deixou o comando da Delta na última semana.

A situação do empresário tornou-se ainda pior com a divulgação de fotos e vídeos registrados em Paris, ao lado de Sérgio Cabral e alguns secretários estaduais do Rio de Janeiro, onde todos aparecem em restaurantes de luxo, shows e em situações nada ortodoxas em ruas da Cidade Luz.

Com base nas inúmeras gravações telefônicas que recheiam o inquérito da Operação Monte Carlo, a Polícia Federal está convencida de que Cavendish e Cachoeira eram parceiros em algumas operações escusas. Por causa dessa conclusão, a PF teria montado uma operação para prender Fernando Cavendish, que avisado com antecedência deixou o seu apartamento no bairro de Ipanema, na Zona Sul carioca.

Se Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira revelarem parte do que sabem, por certo o Brasil desmorona do Oiapoque ao Chuí, sem tempo para explicações dos acusados.