Barcelona é o melhor clube do mundo e Vasco é o brasileiro mais bem colocado, informa entidade

Roda de bambas – O Futbol Club Barcelona é o melhor clube do mundo, de acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que em de abril trouxe uma novidade brasileira em sua relação. O Clube de Regatas Vasco da Gama está décima colocação. A IFFHS destaca que o onze merengue, ainda sob o comando de Josep “Pepe” Guardiola, detém o recorde absoluto do ranking mundial, tendo liderado 44 vezes desde 1991, quando estreou a relação dos melhores clubes do planeta.

Ejetado do Campeonato Estadual do Rio, o cruz-maltino subiu três posições na lista e entrou no grupo dos dez primeiros, passando inclusive o Santos Futebol Clube, do craque Neymar, que caiu do sexto para o décimo segundo lugar. Na análise mensal, a liderança de abril correspondente ao Chelsea (7º), que conquistou o direito de disputar a final da Liga dos Campeões, contrao Bayern de Munique, depois de eliminar o Barcelona.

Completam as cinco primeiras posições, respectivamente, Real Madrid (ESP), Universidad de Chile (CHI), Bayern de Munique (ALE) e Atlético de Madrid (ESP). Entre os brasileiros, além de Vasco e Santos, outras quatro equipes ocupam postos entre os cem melhores: Fluminense (40º), Corinthians (44º), Internacional (45º) e Flamengo (65º).