Brasileiro escreverá livro pelo celular viajando pelo mundo

Palma da mão – Fernando Palacios está partindo para uma jornada literária e tecnológica: vai escrever um livro pelo celular enquanto viaja durante 6 meses por diversos países da Europa e América do Sul. Será uma página escrita por dia e um capítulo publicado online a cada final de semana. Além disso, a intenção é criar um projeto transmídia, fazendo uso de diferentes meios de comunicação para contar essa história.

Será um Alternate Reality Show (ARS), uma combinação entre ARG e reality show. Em cada página de seu livro, Palacios, que é publicitário e pretendente a romancista, mostrará os bastidores da concepção de uma obra literária. “O processo autoral é um mistério, quase ninguém conhece um autor em sua intimidade”, diz ele, que também é especialista em transmídia e storytelling. É justamente essa a proposta do escritor, mostrar em sua fan page a criação de uma narrativa, com a possibilidade de interagir diretamente com o autor e, quem sabe, até contribuir para a construção da história.

No roteiro da viagem estão monumentos importantes do mundo, como o Big Ben, a Torre Eiffel e o Templo de Luxor. Eles servirão de inspiração para a criação do romance e, além disso, têm ligação direta com a história: um multibilionário que pretende aplicar todo o seu dinheiro para edificar a próxima Maravilha do Mundo, apesar de ainda não saber qual. Ele então confia a um escritor sair pelo mundo em busca de inspiração.

Ao concluir 6 meses de viagem, serão 18 lugares visitados, mais de 200 páginas escritas e 450 mil caracteres teclados via celular, o que equivale a 3.200 mensagens de SMS. Tudo isso através da interação e colaboração pelas mídias sociais. No final dessa aventura será descoberta A Nova Maravilha. (Do AdNews)