O abusado Silvio Berlusconi quer devolver Robinho ao Santos FC e levar Ganso para o Milan

Parafuso solto – Com a janela de transferências do futebol europeu prestes a se abrir, o Milan parece estar disposto a não perder tempo. Após tropeço no Campeonato Italiano, o time presidido pelo histriônico e polêmico Silvio Berlusconi está interessado em devolver Robinho para o Santos Futebol Clube.

A ideia do onze milanês não termina com essa simples devolução. O capítulo seguinte é levar Paulo Henrique Ganso para jogar na Itália. Essa dança de cadeiras aconteceria com algumas compensações financeiras por parte do Milan, que teria de pagar uma boa diferença em dinheiro para levar o parceiro do craque Neymar.

A diretoria do Milan acredita no sucesso do negócio, uma vez que Robinho, que não está em boa fase, tem boa identificação com o alvinegro praiano. Pelo menos por enquanto o Santos FC não cogita vender Ganso, mas se o Milan abrir o cofre poderá contar com o jogador já na próxima temporada. Diferentemente do que ocorria no passado, quando jogadores brasileiros lutavam para desembarcar no Velho Mundo em busca de fortuna, a crise econômica da União Europeia mudou o cenário.

Presidente do Santos FC, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro é um empresário experiente e dificilmente cairá nessa esparrela de Silvio Berlusconi, que confunde o futebol brasileiro com o lupanar que lhe fornecia as garotas de programa que acabaram lhe tirando o poder.