Antecipado pelo ucho.info, temor de Demóstenes Torres de ser preso é confirmado pela Folha de S. Paulo

Sol quadrado – O que o ucho.info antecipou, agora é realidade é foi confirmado pelo senador Demóstenes Torres (sem partido – GO). Respondendo a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro e um dos alvos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar a teia de relacionamentos do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o parlamentar goiano revelou a amigos que teme ser preso. A informação foi publicada nesta segunda-feira (21) no jornal “Folha de S. Paulo”.

Na edição do último dia 8 de maio, o ucho.info afirmou que no caso de perder o mandato, Demóstenes perderia o foro privilegiado, o que até agora impediu que a Polícia Federal o prendesse na esteira da Operação Monte Carlo, que levou para atrás das grades o empresário da jogatina Carlinhos Cachoeira, com que o senador mantinha relação quase subserviente.

Se o Conselho de Ética recomendar a perda de mandato e o tema for referendado no plenário do Senado, assunto que pode passar com placar apertado porque o voto é secreto, a defesa de Demóstenes Torres com certeza recorrerá da decisão, com base na tese de que o senador foi grampeado pela PF sem a devida autorização do Supremo Tribunal Federal. Isso explica a decisão do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, defensor de Demóstenes e conhecido nos meios jurídicos como Kakay, de não comentar o conteúdo das gravações que têm vazado à imprensa de forma homeopática.