Após criticar adversários, Tarso Genro está a um passo de patrocinar privatização em massa no RS

Dois pesos – Magnânimos, donos da verdade absoluta, oráculos do Criador. Assim são os petistas, situação que torna-se ainda mais potencializada quando eles estão no poder. Como sempre afirma o ucho.info, cobrar coerência no mundo político é tarefa hercúlea, talvez uma missão impossível. Nos tempos em que engrossava a oposição, o PT sempre encontrou motivos para criticar os ocupantes do poder. E esse comportamento sempre valeu para qualquer instância do Executivo.

No período em que o Rio Grande do Sul esteve sob o comando de Yeda Crusius (PSDB), os petistas e seus aliados de ocasião protestaram com veemência contra a troca do terreno da Febem por novas casas-abrigo para menores infratores. E o assunto recheou diversos discursos contrários à então ocupante do Palácio Piratini, sede do Executivo gaúcho.

Agora, com o petista Tarso Genro à frente do governo do Rio Grande do Sul, os “companheiros” simplesmente silenciaram diante do programa “Otimizar”, que prevê a privatização em massa no âmbito de imóveis pertencentes ao Estado. A reboque do tal programa, que será lançado no próximo dia 30 de maio, poderão passar às mãos da iniciativa privada 86 mil imóveis, muitos deles valiosos, como o Presídio Central e a própria área da Febem, em frente ao Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira Rio, com vista permanente para o Rio Guaíba, em Porto Alegre.