Ponto final – Dois anos e meio de discussões intermináveis, disputas complexas na Justiça do Trabalho, acusações de parte a parte, mas nesta quarta-feira (30) terminou a epopeia esportiva envolvendo o São Paulo Futebol Clube e o jogador Oscar, que defende o Internacional e nestes dias está vestindo a camisa da seleção brasileira.
Após meses de longas negociações, o Tricolor paulista e o Colorado gaúcho chegaram a um acordo que decretou o fim da disputa pelo jogador. O acordo só foi concretizado depois que a documentação do negócio foi enviada na última semana para a Alemanha, onde Oscar estava com a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
“Dentro da complexidade que era o caso, ficamos muito felizes com a solução. Acabei de falar com o Oscar e ele está bastante agradecido à diretoria do Internacional, que assumiu essa questão e resolveu da melhor maneira possível. A partir de agora, ele terá cabeça para pensar apenas em futebol”, declarou André Ribeiro, advogado do atleta.
O valor de R$ 15 milhões pagos pelo Internacional corresponde à multa rescisória do contrato de Oscar com o São Paulo FC (estipulado em R$ 9,5 milhões), acrescido de juro e de indenização solicitada pelo Tricolor por perdas e danos em razão do longo período de litígio.