Santos FC recebe o Corinthians na Vila Belmiro na primeira partida da semifinal da Libertadores

Fim da polêmica. A primeira partida da semifinal brasileira da Copa Libertadores da América será disputada no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, na cidade de Santos. A decisão foi anunciada pela diretoria do alvinegro praiano após reunião nesta quarta-feira (30), motivada pela decisão do Corinthians, adversário do Santos na competição, ter se recusado a jogar no Morumbi.

Em termos financeiros o melhor para ambas as equipes seria disputar as duas partidas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, mas rusgas entre cartolas corintianos e tricolores impediram esse acerto. Caso os dois clubes aceitassem jogar no Morumbi, cada um colocaria no cofre perto de R$ 2 milhões por partida. Dinheiro que ajudaria no pagamento dos salários de algumas estrelas das duas equipes.

O presidente do Santos FC, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, insistiu em levar as duas partidas ao estádio são-paulino para atender os sócios do clube que estão em dia com suas mensalidades. Considerando a capacidade do Morumbi (60 mil lugares), o Peixe conseguiria atender aos anseios da torcida e dos sócios do clube da Vila Belmiro.

A segunda partida da semifinal da Libertadores, cujo mando é do Corinthians, será disputada no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o popular Pacaembu, considerado como a “casa” do alvinegro paulistano.