Fiesp e Firjan promovem debate sobre a importância da mulher no futuro do planeta

Cor de rosa choque – Discutir a posição da mulher no futuro do planeta e a igualdade de gêneros no mercado de trabalho são os temas centrais do fórum “Equidade de Gênero – Pressuposto para o Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza”. O evento, promovido pela Fiesp e pela Firjan no Humanidade 2012, acontece no dia 15/06, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O fórum contará com mulheres que tiveram seus trabalhos reconhecidos em diversos setores públicos e privados, apresentando novos modelos de gestão e ideias e buscando uma sociedade igualitária visando também crescimento econômico com ênfase no desenvolvimento sustentável. Entre as debatedoras confirmadas estão a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon e a senadora Marta Suplicy.

Também serão apresentados cases de programas pró-equidade de gêneros de empresas como Furnas, Grupo Cene, ZL Brasil e Dulca. O SESI-SP abordará o a educação integral como alavanca para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres mães.

Durante o fórum será disponibilizado um chat onde internautas poderão fazer perguntas para os convidados e assim incrementar o debate.

O Humanidade 2012 é uma realização da Fiesp, do Sistema Firjan, da Fundação Roberto Marinho, do Sesi-SP, Senai-SP, Sesi Rio e Senai Rio, com patrocínio da Prefeitura do Rio, do Sebrae e Caixa Econômica Federal, concebida para realçar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável. O evento acontece no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de junho. O espaço de exposições é aberto ao público e a agenda completa de eventos pode ser consultada no site www.humanidade2012.net.