Desespero de Lula em relação a Haddad leva dirigentes do Corinthians a ato inexplicável

Golpe de várzea – O que faltava acabou acontecendo. O troféu conquistado pelo Sport Clube Corinthians Paulista ao sagrar-se campeão da Copa Libertadores da América foi levado à sede do Instituto Lula, na Zona Sul da capital paulista, para que o ex-presidente pudesse ver e tocar o objeto que até outro dia frequentava o imaginário de nove entre dez torcedores do alvinegro paulistano. De acordo com o presidente do clube, Mario Gobbi, e o vice Luiz Paulo Rosenberg, o ex-metalúrgico receberá uma cópia do troféu.

Na visita que fizeram a Lula na tarde desta segunda-feira (23), Gobbi e Rosenberg levaram o troféu da Libertadores coberto com uma bandeira do Corinthians. Trata-se de uma irresponsabilidade dos cartolas corintianos, pois o País está em período eleitoral e qualquer ação nesse sentido tem reflexos no eleitorado. Lula pode querer fazer o que bem quiser para alavancar o candidato do partido à prefeitura paulistana, o inócuo Fernando Haddad, mas é inadmissível que um clube da grandeza do Corinthians se preste a esses rapapés de última hora.

Responsável pelo período mais corrupto da história política nacional, Lula é conselheiro vitalício do clube, possivelmente por causa do status político que alcançou. Fosse por seu histórico, Lula sequer passaria da portaria do Corinthians.

É importante que fique claro à extensa massa de torcedores do Corinthians que o fato de ter recebido a visita dos dirigentes alvinegros e a promessa de que receberá uma cópia do troféu Lula é o manda-chuva de um dos mais populares clubes brasileiros.

Trata-se de uma estratégia rasteira dos marqueteiros petistas, que buscam alternativas para incensar Fernando Haddad de qualquer forma. E não custa lembrar que o principal adversário do PT no momento é o tucano José Serra, que não esconde sua paixão pelo Palmeiras. Acontece que aquele que vencer a eleição para a prefeitura da maior cidade brasileira não governará para os torcedores de um determinado clube, mas para toda a população local.

Fora isso, os cartolas do Timão devem levar em conta o já histórico pé frio de Lula, pois esportistas brasileiros experimentaram fracassos após encontro com o petista. Só falta o Corinthians entrar em período de abstinência de títulos.