Vice de Roseana Sarney ignora a incompetência da tutora e quer a prefeitura de São Luís

Controle remoto – Depois de se render ao coronelismo do clã Sarney, no Maranhão, o petista Washington Luiz de Oliveira passou a ignorar o óbvio. Vice-governador do estado e candidato à prefeitura da capital maranhense, Washington classificou como “verdadeiro caos” a administração do prefeito João Castelo. Que não conhece a dura realidade do Maranhão e ouve as palavras do candidato chega a acreditar que o governo de Roseana é uma usina de acertos e retidão.

Na condição de estafeta de Roseana Sarney, a quem serve vergonhosamente, Washington Luiz deveria colocar a mão na consciência e analisar a forma como o clã Sarney vem tratando o Maranhão nas últimas cinco décadas. Fora isso, o governo de Roseana Sarney se especializou nos últimos meses em dificultar ao máximo a gestão de João Castelo, caminho encontrado para o clã também tomar de assalto a prefeitura da capital.

Cidade histórica, São Luís é um verdadeiro catálogo da incompetência do governo da filha do presidente do Senado, o coronel José Sarney. Na capital dos maranhenses falta água em muitos bairros, a poluição grassa na orla ludovicense, a insegurança campeia pela cidade. Problemas cuja solução compete à atual inquilina do Palácio dos Leões, sede do Executivo estadual.

Na sexta-feira (10), pelo menos 25 bairros de São Luís ficarão sem água. Como os carros-pipa contratados a peso de outro pelo governo sempre cristalino de Roseana Sarney serão insuficientes, os moradores prejudicados serão obrigados a recorrer à velha e conhecida lata d’água, pois é preciso matar a sede, tomar banho e cozinhar, como lembra o jornalista John Cutrim em sua página eletrônica.

Sempre obediente à “patroa”, Washington Luiz, que como todo petista é herdeiro intelectual de Aladim, ousa falar em caos e não explica como não conseguiu sugerir à governadora soluções para tantos problemas. Pela coragem do povo maranhense, São Luís certamente merece alguém melhor como prefeito. Que Roseana Sarney, incomodada com nossas críticas, não repita a besteira de encomendar matéria contra o editor do ucho.info. Até porque, diferentemente do que ocorre nos domínios da família Sarney, a nossa credibilidade foi conquistada de forma democrática e com coerência, trabalho e muita dedicação.