TSE alerta para falsos e-mails e lembra que dúvidas sobre o título são esclarecidas no cartório eleitoral

Muita atenção – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz um alerta aos usuários da rede mundial de computadores. Por conta da proximidade das eleições municipais, que acontecerão no próximo dia 7 de outubro, criminosos estão enviando e-mails solicitando a regularização do título de eleitor, mensagem que deve ser prontamente ignorada.

De acordo com o TSE, as mensagens são falsas e contêm vírus que podem danificar os computadores e instalar programas maliciosos de captura de senhas. Para dar ar de veracidade aos e-mails, os hackers têm usado inclusive a marca do Tribunal Superior Eleitoral, mas uma leitura mais atenta do texto permite encontrar erros ortográficos grosseiros, o que denota a tentativa de golpe.

O TSE informou que desde o início de agosto tem recebido telefonemas de eleitores informando e questionando sobre o falso e-mail. Nas falsas mensagens, os golpistas informam que o título eleitoral foi suspenso, sem explicar os motivos. No passo seguinte pedem para que o internauta acesse um dos links disponibilizados, que supostamente dão acesso a documentos da Justiça Eleitoral.

O Tribunal lembra que não contata os eleitores através de e-mail e orienta o internauta a desconsiderar a mensagem e apagá-la imediatamente. Qualquer problema relacionado ao título de eleitor deve ser solucionado no cartório eleitoral.