Proximidade das eleições faz Gilberto Kassab remendar as esburacadas ruas e avenidas de SP

Espetáculo pífio – Ao final deste ano, Gilberto Kassab (PSD) deixará o comando da maior cidade brasileira na condição de um dos piores prefeitos paulistanos da história. Fingindo não compreender os baixos índices de aprovação, Kassab, até então, descuidou das ruas e avenidas da capital dos paulistas, que na maior parte do tempo se apresentam como verdadeiros desafios aos motoristas, que precisam especialização em malabarismo caso queiram chegar intactos ao destino.

Em muitos locais, os buracos, quiçá não sejam crateras, já fizeram aniversário, sem que a prefeitura se preocupasse com o assunto. Alguns desses buracos constantemente provocam acidentes automobilísticos, mas esse é um tema que parece não incomodar Gilberto Kassab.

Como a proximidade das eleições municipais, a prefeitura de São Paulo acionou o serviço “tapa-buracos”, que durante à noite tem produzido remendos que são verdadeiros absurdos. Na extensa maioria das ruas e avenidas paulistanas é impossível conduzir um automóvel sem enfrentar seguidos sacolejos. Não há carro que resista a isso, mas Kassab continua acreditando que fez uma excelente gestão.

No tocante às calçadas, a prefeitura permitiu que elas fossem tomadas por mesas e cadeiras de bares e restaurantes, obrigando o pedestre a caminhar pela rua, o que aumenta sobremaneira o risco de ser atropelado. Por causa das eleições, os fiscais de prefeitura preferem fazer vistas grossas para esse escárnio, que ao mesmo tempo serve para reforçar os salários dos agentes públicos.