Corinthians perde duas partidas seguidas no Brasileirão e Tite cobra padrão de jogo

Sem convencer – Ainda sem mostrar em campo a mesma garra que esbanjou na Copa Libertadores da América, o Corinthians continua enfrentando altos e baixos. Nas duas últimas partidas, o alvinegro paulistano perdeu para o Santos FC e o São Paulo FC, o que já deixa a torcida preocupada.

O técnico Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, já cobra dos atletas padrão de jogo, o que para bom entendedor significa melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro. A situação do Corinthians não é das melhores, pois as duas próximas partidas serão fora de casa e contra equipes que estão brigando no topo da tabela do Brasileirão: Fluminense, quarto colocado, e Atlético Mineiro, o primeiro, que tem um jogo a menos.

Longe da incômoda zona de rebaixamento, o Corinthians está em décimo segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e precisa manter a confiança da torcida, que, diga-se de passagem, é implacável quando começa a cobrar resultados.

Após a derrota por dois a um para o São Paulo FC, que contou com dois gols de Luís Fabiano, o treinador corintiano disse que a equipe ainda está em “processo de ajuste”. No Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, Tite justificou a derrota: “Não podemos criar oito chances de gol e dar a possibilidade de contra-ataque para o adversário. Nós continuamos em um processo de ajuste”. O que contraria o discurso do próprio Tite logo depois da conquista da Libertadores.