Estreia de Dilma na campanha de Fernando Haddad foi marcada por mentira e desconhecimento

Perna curta – Queiram ou não os políticos, campanha eleitoral é sinônimo de promessas impossíveis, de mentiras deslavadas. Candidato imposto por Lula para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-ministro Fernando Haddad (Educação) contou com a participação da presidente Dilma Vana Rousseff no programa que foi levado ao ar na noite de segunda-feira (10). Algo estrategicamente decidido, pois nesta terça-feira (11) Dilma anuncia a maquiada redução das tarifas de energia elétrica.

Em sua fala para impulsionar o candidato petista, Dilma não se preocupou em faltar com a verdade e disse que “Haddad é a pessoa certa para comandar a grande transformação de que São Paulo precisa”. “Juntos, podemos consolidar projetos fundamentais do governo federal”, completou, mencionando os programas “ProInfância”, “Pronatec, “Minha Casa, Minha Vida” e “Mais Educação”.

No que se refere ao “Minha Casa, Minha Vida”, Dilma mostrou desconhecer a realidade da maior cidade brasileira. O programa habitacional lançado pelo Palácio do Planalto como ferramenta de campanha da própria Dilma nasceu beirando a inviabilidade na cidade de São Paulo, onde terrenos para a construção de imóveis estão cada vez mais escassos. E os poucos que restam têm o preço nas alturas, o que inviabiliza qualquer empreendimento.

Há dias, em conversa com o editor do ucho.info, analistas do mercado financeiro destacaram a inviabilidade do “Minha Casa, Minha Vida” na capital dos paulistas pelo mesmo motivo acima citado. Há investidores de sobra para a construção de imóveis, mas a escassez de terrenos vem desanimando o setor que se dedica às habitações destinadas às classes C e D.

Em relação ao “ProInfância”, Dilma Rousseff deveria fazer um rápido exame de consciência, pois as dezenas de creches prometidas por ela durante a campanha presidencial, que seriam construídas em todo o País, continuam aguardando a boa vontade de um governo que, a exemplo do anterior, tem se especializado no ufanismo barato e na pirotecnia oficial.

Em outras palavras, Fernando Haddad, que tem com mentor intelectual o mitômano Lula, não se importou com as mentiras destiladas pela companheira Dilma, que quem ele mais parece um fantoche político. Pela sua pujança e importância, a cidade de São Paulo merece muito mais do que falsas promessas de campanha e em hipótese alguma pode ser transformada em balão de ensaio de políticos despreparados e oportunistas.